https://www.facebook.com/tr?id=3220981078115243&ev=PageView&noscript=1
Quem
Sou Eu

Josenito Vitale, o Nitinho, nasceu em Aracaju em 31 de março de 1966, filho de José Alves de Jesus, o Sargento Jesus, e Benedita Vitale, pai de Letícia e Leonardo, casado com Carla Maria Franco.

A ideia da carreira política nasceu dos amigos que fez durante a vida e os trabalhos. Festeiro, vendia também abadás da maior prévia carnavalesca do país, o Pré-Caju. No percurso da festa, montava bar todos os anos, que era parada obrigatória para os jovens foliões.

Por incentivo dos amigos começou a amadurecer a ideia de que poderia ajudar muita gente com um cargo eletivo, hoje, está em seu sexto mandato de vereador por Aracaju e em seu quarto mandato como presidente da Casa Legislativa Municipal.

1966
31 de março de 1966

Nasce em Aracaju, no Conjunto Castelo Branco, Josenito Vitale, Nitinho, filho do casal José Alves de Jesus e Benedita Vitale.

1972
A Infância

De uma família numerosa e humilde, têm 11 irmãos, Nitinho teve uma infância feliz. Desde os 6 anos de idade já se destacava no bairro fazendo pequenos favores aos mais velhos. Ali conheceu também os primeiros amigos, muitos que o acompanham até hoje.


Aos 12 anos se mudou para a Rua Simão Dias, no centro da capital. A partir daí decidiu que queria ter seu próprio dinheiro e ajudar aos pais.


Morando vizinho à então Faculdade Tiradentes, passou a trabalhar como flanelinha a noite e na madrugada marcava consultas e exames para os idosos no INPS e no IPES. Não satisfeito, durante o dia fazia carregos em frente ao antigo Supermercado Paes Mendonça.

1992
1ª Eleição

De sorriso fácil e carisma inquestionável, Nitinho sempre teve muitos amigos. Os antigos fregueses da Faculdade viraram parceiros de vida e juntos com outros amigos lhe incentivaram a entrar para a política. A ideia não foi bem vista pelo Sargento Jesus, seu pai, e ele adiou a decisão.

Apesar de ter desistido anteriormente de entrar para a política, Nitinho crescia em popularidade e mais uma vez os amigos o incentivaram. Foi candidato a vereador tendo conseguido 812 votos. Apesar da boa votação não foi eleito.

2000
Atualidade

Em 2000 foi mais uma vez candidato, mas perdeu a eleição. Isso não o abateu e no dia seguinte já estava na Câmara de Vereadores, desta vez como vendedor de revistas e jornais.

Com o apoio de sempre dos amigos e sem nenhum apoio de lideranças políticas,2004 chegaria com sua segunda vitória.

Nitinho voltou para a Casa Legislativa ainda mais forte, com mais de 3.000 votos.

Desde então, nunca mais perdeu nenhuma eleição e foi alçado em 2017 ao cargo máximo da Câmara Municipal de Aracaju, presidente.

Atualmente está em seu quarto mandato consecutivo de presidente da Casa Legislativa.